sábado, 3 de setembro de 2011

As 10 raças de cães mais inteligentes do mundo



1ª - Border Collie





O Border Collie é considerado o mais inteligente dos cães e precisa de atividades para se entreter ou não terá uma vida muito alegre e pode se tornar destrutivo. Devido à sua inteligência lendária, o Border Collie é presença constante em competições de agility, testes de obediência e no pastoreio.



2ª - Poodle

 

O Poodle é considerado a segunda raça mais inteligente do mundo. Ele adora a companhia de pessoas, o que o torna muito predisposto a seguir ordens e ser adestrado com facilidade. O Poodle se mostra muito versátil, podendo ser treinado para a caça e até mesmo como um cão de guarda, alertando o dono de invasores.



3ª - Pastor Alemão

 

Extremamente inteligente, corajoso e com um forte instinto de proteção ao dono, o Pastor Alemão é um dos melhores cães de guarda e a terceira raça mais inteligente. Por esse motivo, esse cão é o favorito de diversas forças policiais e militares por todo o mundo, além de utilizado para a guarda e, quando educado corretamente desde pequeno, pode se tornar um ótimo cão de família, muito carinhoso com crianças.



4ª - Golden Retriever



Uma das raças mais populares do mundo, o Golden Retriever é a personificação de tudo o que as pessoas amam nos cachorros, um bicho leal, companheiro, paciente e brincalhão.



5ª - Doberman Pinscher



Os Doberman é uma raça oriunda da Alemanha. É um excelente cão de guarda e também um bom animal de companhia. São corajosos e possuem incrível resistência física.



6ª - Pastor de Shetland



O Pastor de Shetland é confundido com o Collie em função das características físicas extremamente parecidas. São bastante ativos e muito brincalhões e também muito apreciados por famílias devido ao amor da espécie por crianças assim como por animais de estimação.



7ª - Recolhedor do Labrador



Extremamente afetuoso, amoroso e paciente, é o animal de estimação perfeito para as famílias. Adoram correr e brincar. É utilizado como cão-guia por pessoas com deficiência visual.



8ª - Papillon



O seu nome significa borboleta em francês, devido ao formato de suas orelhas. Pode-se mostrar extremamente possessivo com relação ao seu dono e seu território.



9ª - Rottweiler



O Rottweiler foge do estereótipo do brutamontes agressivo, podendo se tornar um animal pacífico e afetuoso. A raça é bastante inteligente, corajosa e fiel. São muito populares entre as forças policiais, devido à sua grande disciplina.



10ª - Boiadeiro Australiano



Possuem iniciativa de agirem sozinhos e protegem bastante os seus donos e os outros animais. São muito alertas, ágeis e fortes.




Fontes: 
http://folhadobicho.blogspot.com/2011/08/as-10-racas-de-caes-mais-inteligentes.html.
http://petmag.uol.com.br/artigos/os-10-caes-mais-inteligentes-do-mundo.
www.caesonline.com
pt.wikipedia.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário